O DIEESE lançou oficialmente na quinta-feira (22), o processo seletivo para a primeira turma do curso da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho. O evento aconteceu na sede do instituto, em São Paulo, e contou com a presença de representantes do movimento sindical e da imprensa sindical.
O bacharelado em Ciências do Trabalho é uma inovação do DIEESE e recebeu a autorização do Ministério da Educação em outubro do ano passado.
Nelson Karam, Diretor Técnico da Escola, discursou sobre a novidade: “Há muitas produções e estudos sobre o assunto, mas não existe um campo de conhecimento definido como Ciências do Trabalho. É uma escola que nasce dentro do DIEESE , tendo o trabalho como o centro da discussão”.
O curso é aberto a todos os interessados e tem duração de três anos. Para esta primeira turma, a Escola oferece 40 vagas.
As inscrições para o processo seletivo acontecem entre 22 de março e 22 de maio. O processo ocorrerá em duas fases. A primeira é constituída de uma prova de conhecimentos gerais e uma redação. Na segunda etapa, será realizada uma entrevista pessoal, com base no currículo do candidato.
As aulas têm início em agosto e serão ministradas na sede do Departamento na região central de São Paulo. Mais informações pelos telefones 11 3821-2150 e 11 3821-2155, das 9h às 18h, ou no site da Escola (http://escola.dieese.org.br).