Dez diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes estão nesta terça-feira (15), em Brasília, para acompanhar a audiência pública sobre os projetos que extinguem o fator previdenciário. São eles: José Francisco Campos, Eufrozino Pereira (vice-presidente), Nelson Aparecido Cardim (Xepa), Francisco Roberto Sargento, Valdir Pereira, Luís Carlos de Oliveira, Juarez Martelozo, José Luiz de Oliveira, Sales José da Silva e Paulo Fernandes (Paulão).
A discussão acontece em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, e tem por objetivo consolidar um acordo para que a matéria seja votada pelo Plenário.
A Câmara de Negociação sobre Desenvolvimento Econômico e Social, grupo criado na Casa para discutir propostas de interesse de trabalhadores e empregadores, já chegou a um consenso sobre o tema.
O debate foi proposto pelos deputados Amauri Teixeira (PT-BA), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Roberto de Lucena (PV-SP).
“Os projetos de lei 3299/08 e 4447/08, que extinguem o fator previdenciário, tratam de matéria relevante, pois buscam a correção de um dispositivo que não alcançou os objetivos para os quais foi instituído e que atualmente penaliza aos trabalhadores do regime geral da Previdência Social no momento de sua aposentadoria”, disse Amauri Teixeira.
Foram convidados:
– O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Álvaro Solon de Franca;
– o diretor-geral da Casa do Aposentado da Bahia, Marcos Barroso de Oliveira;
– o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência, Leonardo José Rolim;
– o diretor Executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Pedro Armengol.
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 7.
Íntegra da proposta: PL-3299/2008
Da Redação/WS
Fonte: Agência Câmara e Assessoria do Sindicato