Com presença de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, será realizado nesta sexta, 12 de maio de 2017, em Piracicaba (no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, avenida Dois Córregos, 3.110), o 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Estado de São Paulo.
Temas em debate: ações contra as reformas previdenciária e trabalhista, organização sindical e eleição para a nova diretoria da Força Sindical SP.
A estadual é presidida pelo companheiro Danilo Pereira da Silva, que coordenará os trabalhos do 8º Congresso com presença de cerca de 1.200 delegados sindicais de todo o Estado e expressiva participação de dirigentes metalúrgicos.
A Força SP representa 15 categorias no Estado, com presença marcante em importantes segmentos industriais, como metalúrgicos, químicos e alimentação; nos serviços, como vigilância, transporte de valores e portos, entre outros. “Temos cerca de 500 Sindicatos filiados, com mais de quatro milhões de trabalhadores nas suas bases”, diz Danilo.
“Por isso, vamos tratar também de assuntos mais específicos para o Estado de São Paulo, como desemprego e retomada do crescimento econômico”, observa.