Diretoria do Sindicato debate reflexos da estagnação econômica no setor metalúrgico

640reuniao
fotos: Jaélcio Santana

Nesta quarta-feira, 18 de março, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes reuniu-se no Clube de Campo em Mogi das Cruzes para debater a atual conjuntura econômica do País, a mobilização em defesa dos direitos, empregos e industrialização, e fazer avançar ações específicas em defesa dos metalúrgicos na base.

260miguelfala

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, esta organização é fundamental: “Vivemos um período de muitos desafios no País. Por isto, precisamos fortalecer a mobilização dos trabalhadores metalúrgicos junto ao nosso movimento sindical e fortalecer a luta em defesa dos direitos que estão sendo atacados e dos empregos. Pois tudo o que está ocorrendo na economia (estagnação, inflação, desindustrialização, demissões e juros altos) reflete de forma negativa no setor metalúrgico”.

Os diretores estão fazendo uma avaliação das assembleias de convocação para o Dia Nacional de Luta, que será realizado na segunda-feira, 23 de março, por intermédio de manifestações e paralisações nas fábricas em protesto contra as Medidas Provisórias 664 e 665, do governo federal, que tiram direitos trabalhistas e previdenciários como seguro-desemprego, abono do PIS, pensão por morte, auxílio-reclusão e seguro defeso.

Vale lembrar que no dia seguinte, 24 de março, estas MPs deverão ser votadas pelos parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília.

reunião-diretoria2.