Lideranças sindicais dos setores metalúrgico, da alimentação, borracha, químico e têxtil se reuniram nesta quarta-feira (18) com o presidente em exercício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), José Ricardo Roriz Coelho, na sede da entidade, na Avenida Paulista. Na pauta, a situação política e econômica, o desemprego e as campanhas salariais deste segundo semestre.
“Levamos ao Roriz a preocupação do movimento sindical com relação à crise, a falta de desenvolvimento, a necessidade de geração de emprego e defendemos que precisamos fazer ações conjuntas para o Brasil voltar a se desenvolver economicamente, gerar empregos e melhorar as condições sociais da população”, disse Miguel Torres, que também preside o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, que participou do encontro.
Participaram também Sérgio Leite, 1º secretário da Força e presidente da Federação dos Químicos), Danilo Pereira (presidente da Força SP), Sérgio Marques (têxteis), Marcos Araújo (alimentação), Antonio Silvan (químicos) e Márcio Ferreira (borracheiros).
De ambas as partes ficou clara a necessidade de dialogar mais sobre a situação.