Em meio à luta contra os ataques aos trabalhadores, Força Paraná realiza congresso nesta 6ª

Central vai reunir todos seus sindicatos filiados no estado para traçar os rumos da entidade pelos próximos 4 anos e a resistência contra as reformas da Previdência e trabalhista

paraná640

A Força Sindical do Paraná realiza nesta sexta-feira (05), em Matinhos, litoral do estado, seu 8º Congresso estadual. O encontro vai contar com a participação de todos os Sindicatos filiados à Central no Paraná.

O objetivo é traçar as estratégias de luta da entidade pelos próximos 4 anos e se preparar para o Congresso Nacional da Força Sindical que acontece em junho. Também estará em debate a organização da resistência às reformas trabalhista e da Previdência do governo.

“Estamos passando por um momento crucial do país, onde o governo tenta implementar medidas que penalizam a grande maioria da população brasileira sem mexer um dedo nas regalias de políticos, bancos e empresas. É em meio a esse contexto que vamos decidir o futuro da Força Sindical nos congressos desse ano e também como será a resistência contra os ataques do governo”, diz o coordenador do Congresso Estadual da Força Paraná, Sérgio Butka.

A Força Sindical do Paraná é formada por 105 Sindicatos e Federações que representam cerca de 1 milhão de trabalhadores de todo o estado do Paraná.

PROGRAMAÇÃO DO 8º CONGRESSO ESTADUAL DA FORÇA PARANÁ

DATA: 05/05/2017
LOCAL: Hotel Sesc Caiobá (Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91, Matinhos – PR)

09h00 – Abertura Oficial;
10h00 – Análise da proposta da Reforma da Previdência (PEC 287/16);
10h35 – Análise da Reforma Trabalhista;
11h10 – Análise da nova lei de Terceirização;

12H – Almoço

13h30 – Reabertura dos trabalhos com apresentação dos seguintes painéis:
I – Agenda programática da Central e ação sindical para os próximos 04 anos;
II – As políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento do país;
III – A reforma da legislação trabalhista, da Previdência Social e da organização sindical
IV – A política internacional da Força Sindical;
V – As iniciativas orientadas ao fortalecimento da Força Sindical;
VI – A proposta da direção da Central de alteração estatutária;
VII – As diretrizes políticas e organizacionais específicas da Força Sindical do Paraná;

16h00 – Eleição e posse da direção estadual, executiva estadual, conselho fiscais e respectivos suplentes da Força Sindical Paraná para um mandato de 04 anos.

16h30 – Eleição dos delegados representantes da Força Sindical Paraná para o 8º Congresso Nacional da Força Sindical que será realizado entre os dias 12 e 14 de junho de 2017, no município de Praia Grande – SP.