FONTE: Assessoria de imprensa da Fenatracop
Altamira (PA): FENATRACOP repudia as ações irresponsáveis de grupos políticos sindicais em Belo Monte, que buscam transformar a legítima luta sindical em uma ação de marketing de Centrais Sindicais
“Não podemos concordar com a ação de pessoas que buscam apenas a mídia ou pior, que usam os trabalhadores para criarem uma imagem de luta. Quando na realidade, esses supostos sindicalistas realizaram acordos em suas bases, no mínimo medíocres. As ações irresponsáveis de sindicalistas fora de suas efetivas bases são apenas marketing sindical”, afirma indignado o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada – FENATRACOP, Wilmar Gomes dos Santos.
Não é novidade para a sociedade, que o SINTRAPAV-PA (sindicato da categoria), após várias rodadas de negociações incorporadas a luta efetiva com os trabalhadores de Belo Monte conquistou um acordo coletivo com grandes ganhos para os trabalhadores da construção pesada de Belo Monte, superior aos acordos que os trabalhadores da civil têm no estado do Pará.
A direção da FENATRACOP vem a público denunciar estas práticas antissindicais e ainda solicita aos “sindicalistas” de outras categorias para lutarem primeiro pelos seus representados da construção civil leve no Pará, que lá sim, os acordos estão vergonhosos. Essas ações ilegítimas e irresponsáveis fora de suas bases, apenas buscam os holofotes da mídia e expõe os trabalhadores a derrotas.
Sindicato é para Lutar, mas com sindicalistas que dizem a verdade aos trabalhadores. E que estão na defesa das conquistas dos trabalhadores, e contra as manipulações injustificáveis que só fortalecem as empresas, ressalta o presidente da FENATRACOP.