Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB e CGTB promoverão, a partir das 17 horas desta terça-feira (16), uma vigília contra o veto da presidente Dilma à fórmula 85/95, que flexibiliza o Fator Previdenciário. O ponto de encontro será em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, de onde os trabalhadores seguirão até o Palácio do Governo, local em que será realizada a “Vigília no Palácio do Planalto contra o veto à fórmula 85/95”.
A vigília vai durar a noite toda e será encerrada na quarta-feira (17), às 10 horas. “Vamos tentar ‘iluminar’ a presidenta da República para que ela, em vez de vetar, sancione a fórmula 85/95, evitando, assim, que gerações e gerações de trabalhadores recebam aposentadorias achatadas em até 40%”, declara Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
Sindicato presente – Toda a diretoria e assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes estará na vigília. Eles viajam na noite desta segunda-feira para Brasília, com faixas, cartazes e muita disposição de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados.