Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força Sindical entrega Pauta Trabalhista aos parlamentares

Representantes da Força Sindical vão entregar aos parlamentares que tomarão posse amanhã, em Brasília, um panfleto contendo as reivindicações dos trabalhadores. Os sindicalistas estarão em manifestações em vários estados, como:
São Paulo – a partir das 6 horas – Local Aeroporto de Congonhas
Brasília –  Segunda-feira (dia 31), a partir das 7 horas, e dia 1º, a partir das 7 horas.
Florianópolis – A Força Sindical de SC, seus diretores e todos os sindicatos filiados irão até o aeroporto de Florianópolis nesta segunda-feira (31), às 13h, e terça-feira (1º), às 5h30, para pedir aos parlamentares que se comprometam com as seguintes pautas:

Pauta Trabalhista

Exmo.(a) Sr.(a) Parlamentar

Em primeiro lugar, queremos parabenizá-lo(a) por sua eleição. Os trabalhadores brasileiros anseiam dialogar democraticamente com os parlamentares da legislatura que se inicia. Temos uma pauta trabalhista, com matéria de interesse de toda a sociedade, direcionada para o desenvolvimento do País. São temas urgentes e importantes, que visam a distribuição de renda com justiça social.

Salário Mínimo de R$ 580 – Entendemos que um piso nacional digno é uma forma de distribuir renda. Manter o processo da valorização do salário mínimo, negociado entre as Centrais Sindicais e o governo Lula, é um importante instrumento de distribuição de renda e erradicação da miséria.

Reajuste para os Aposentados – É preciso um bom reajuste para quem ganha acima do salário mínimo para continuarmos a política de valorização do poder de compra para os aposentados e pensionistas, que tanto contribuíram para a construção do País.

Correção da Tabela do Imposto de Renda – As Centrais Sindicais fecharam com o governo acordo para a correção até 2010. Agora, precisamos revisar a tabela para não penalizar os trabalhadores que tiveram aumento salarial e pagarão imposto se não ocorrer a correção.

40 horas Semanais – A redução da jornada de trabalho sem redução salarial só trará benefícios para a sociedade. A medida irá gerar empregos, melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir o número de acidentes provocados por jornadas exaustivas.

Fim do Fator Previdenciário – Este mecanismo prejudica os trabalhadores, achatando os valores das aposentadorias. Por isto, propomos acabar com o fator e estabelecer uma política de valorização e recuperação dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Direção Nacional da Força Sindical

Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
www.fsindical.org.br