Gerar empregos deve ser pré-requisito para desoneração tributária das empresas

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, defende que as medidas para desonerar a folha de pagamento devem ter estabelecer como contrapartida a contratação de tbalhadores.
“Nós, sindicalistas, achamos possível e saudável buscar mecanismos de desoneração para incentivar o desenvolvimento das tecnologias e da indústria nacional. Mas acreditamos que a geração de empregos deve ser pré-requisito para as empresas beneficiadas”, afirma.
Paulinho participou nesta terça-feira (27), de audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara sobre a desoneração, junto com representantes do Ministério do Trabalho e dos setores da indústria, serviços e de auditoria fiscal.
“Consideramos importante a discussão sobre o tema, mas estaremos atentos para que qualquer decisão não tenha contra-indicações para os trabalhadores.
Qualquer ação de desoneração, além de criar empregos, tem de garantir que os direitos trabalhistas existentes sejam mantidos, ou corremos o risco, mais uma vez, de fazer o trabalhador pagar a conta do desenvolvimento do país”, afirma Paulinho.