As centrais sindicais começaram nesta terça-feira, 10, a Jornada de Lutas por Empregos e Direitos. Até sexta, 13, ocorrerão manifestações contra a MP 905 do governo, uma nova reforma trabalhista, que destrói inúmeros direitos trabalhistas e precariza ainda mais as relações de trabalho no País.
“Não somos adeptos do quanto pior, melhor!, mas esta MP ataca os direitos da classe trabalhadora, penaliza o desempregado na hora de obter o seguro-desemprego e em nada garante aquilo que realmente precisamos para o Brasil: a retomada do desenvolvimento com geração de empregos de qualidade para todos e garantia de direitos”, disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, em frente à Volks, na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, com presença de dirigentes de outras centrais, líderes metalúrgicos e diretores do nosso Sindicato.
Outras manifestações e panfletagens ocorreram na Colgate, nos terminais de trólebus em SBC, Diadema e Santo André, nas estações de trem em Ribeirão Pires e Santo André e no centro de SBC.
Próximas manifestações
Dia 11/12 – Quarta-feira
5h – Panfletagem na metalúrgica MWM – Avenida Nações Unidas 22.002 e em mais 10 fábricas da Zona Sul de São Paulo.
8h – Panfletagem e diálogo com a população nos terminais de Santo Amaro e Largo 13 de Maio. Também vai ter mobilização na Praça Floriano Peixoto, também na Zona Sul de São Paulo.
Dia 12/12 – Quinta-feira
6h – Panfletagens nas estações de metrô em São Paulo: Itaquera, Arthur Alvin, Sé, Barra Funda e Brás.
8h – Em Campinas: panfletagem e diálogo com a população no terminal de ônibus intermunicipal e no calçadão da Catedral.
Dia 13/12 – Sexta-feira
6h – panfletagem nas estações de Osasco e Carapicuíba