“Não há razão para os patrões negarem o aumento real e outros benefícios para os trabalhadores metalúrgicos na Campanha Salarial que estamos desenvolvendo com assembleias diárias nas portas de fábrica e nas negociações com os grupos patronais.
O Brasil vive um período importante de retomada do crescimento industrial, principalmente por causa do esforço do movimento sindical em conquistar, junto ao governo federal, medidas que valorizam a produção nacional e garantem geração de emprego e mais produtividade.
Aliás, vivemos uma situação privilegiada, se levarmos em conta as difi culdades enfrentadas por outros países, inclusive os mais desenvolvidos, por causa da crise global.
Tivemos a iniciativa de fazer um movimento nacional chamado Grito de Alerta contra a desindustrialização junto com os empresários.
O movimento sindical foi parceiro nesta luta em defesa do Brasil e os trabalhadores tiveram expressiva participação em todos os atos públicos.
Um momento histórico e progressista para o País.
Por isto, penso que já passou da hora de os patrões abandonarem posturas intransigentes e conservadoras e negociarem positivamente as reivindicações da categoria. Parceria agora é dar aumento real, sem chororô, por uma vida melhor para os trabalhadores e para o desenvolvimento das empresas.
Participe das assembleias nas fábricas para aumentar a pressão contra os patrões. Vamos seguir fortes e unidos na luta, rumo à vitória!”
MIGUEL TORRES
Presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo