Luiz Carlos toma posse na Assembleia

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga, diretor da CNTM e 1º suplente de deputado estadual, Luiz Carlos Miranda (PDT), tomou posse ontem (03) durante reunião especial realizada no plenário da Assembleia Legislativa.

Luiz Carlos assume a vaga do deputado Carlos Pimenta (PDT), que foi para a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego. Luiz Carlos Miranda inicia seu primeiro mandato, tendo obtido 41.046 votos. Além de presidente do Sindipa, Luiz Carlos é bacharel em Direito e formado também em Administração Pública.

A solenidade foi realizada durante a Reunião Ordinária, interrompida para a posse dos parlamentares. A cantora Ana De Paula cantou o Hino Nacional, acompanhada pelo violonista Geovani Paiva. O termo de posse foi lido pelo 1º secretário, deputado Dilzon Melo (PTB). A cerimônia foi encerrada com a apresentação da música, Du bist wie eine Blume, do compositor Schumann.

Além de Luiz Carlos, tomaram posse ontem outros dois suplentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os novos deputados são Ana Maria Resende (PSDB) e Romel Anízio Jorge (PP). Ana Maria substitui o deputado Lafayette de Andrada (PSDB), que se afastou para assumir o cargo de secretário de Estado de Defesa Social. Romel Anízio ocupa a vaga decorrente do afastamento do deputado Gil Pereira (PP), que assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas.

Força do Trabalhador

Após a cerimônia, Luiz Carlos concedeu entrevista à imprensa e muito emocionado prometeu continuar com a mesma garra para trabalhar em prol de todos, principalmente da classe trabalhadora. “Como deputado e sindicalista, os metalúrgicos  acabam de ganhar uma nova força, alguém que possa os defender com unhas e dentes, já o povo do Vale do Aço pode ter a certeza de que serei fiel defensor dos seus interesses”.

Miranda ainda enumerou suas prioridades em sua nova empreitada como deputado estadual: desenvolvimento da região do Vale do Aço, por salários dignos, respeito aos professores, reajuste para os aposentados, qualificação profissional para os jovens, manutenção do 13º salário, implantação da jornada de 40h semanais, duplicação da BR-381, fim do fator previdenciário e vários outros. Além disso, irá combater as injustiças contra os metalúrgicos.

Por CRISTIANO MAGALHÃES
Assessoria de Comunicação Social
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA
www.sindipa.org.br