Metalúrgicos da zona sul de São Paulo debatem ações em defesa dos direitos

sul6

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou na sexta-feira, 10 de abril, a sexta reunião regional de mobilização da categoria para as lutas de 2015.

Com presença de Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e Força Sindical, o encontro reuniu metalúrgicos da zona sul da capital paulista, que aprovaram a continuidade da vigília sindical no Congresso Nacional contra as MPs (medidas provisórias) 664 e 665, do governo federal, que dificultam o acesso da classe trabalhadora a vários direitos como, por exemplo, o seguro desemprego.

Os metalúrgicos também debateram as emendas do deputado federal Paulinho da Força que garantem direitos aos trabalhadores terceirizados no projeto da terceirização, que foi aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados.

A primeira reunião regional foi realizada no dia 30 de janeiro, na zona leste. A segunda, dia 6 de fevereiro, no auditório do Sindicato, na Liberdade, com trabalhadores das regiões central e leste 1. A terceira, dia 13/3, na zona norte. A quarta, dia 20, na zona oeste; a quinta, dia 27/3, em Mogi das Cruzes.

outra