Metalúrgicos mobilizam fábricas de Guarulhos por aumento real

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região mobiliza as fábricas da base, para garantir reajuste acima da inflação na campanha salarial de 2014.

Durante a semana, mais de seis mil trabalhadores participaram de assembleias realizadas em fábricas de pequeno, médio e grande porte. A data-base da categoria é 1º de novembro. Os metalúrgicos ligados à Força Sindical (700 mil no Estado) buscam aumento real pelo 11º ano consecutivo.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “As negociaçõesnão deslancharam ainda, até pelo contextopolítico criado pela eleição presidencial. Mas, em todas as assembleias, temos visto os trabalhadores unidos em busca de mais um ano de ganho real”.

Mobilização – Foram realizadas assembleias em empresas como Cummins (Motores e Filtros); Maxion (ex-Borlem), Duna, Continental e Cindumel (todas no Itapegica); Gecede (Vila Galvão); Molas Aço (Vila Endres); Prensal ( Ponte Grande); Bapi (Centro) e Metalika (Vila Paraíso). Na próxima semana, as assembléias continuam em toda a base.

Por João Franzin e Titico
Assessoria de imprensa
www.metalurgico.org.br