Amanhã, 28/5, Dia Nacional de Luta pela Redução da Jornada de Trabalho, aprovação das Convenções 158 (contra a demissão imotivada) e 151 (direito de negociação dos servidores públicos), organizado pelas centrais sindicais, entre elas, a Força Sindical, os trabalhadores metalúrgicos de São Paulo, junto com outras categorias, vão promover manifestações, paralisações e passeatas em vários pontos da cidade. No Interior, os sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado farão manifestações em 32 cidades.
Na capital, serão oito pontos de concentração. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Eleno Bezerra, estará às 6h no Largo do Sapo, na Mooca e, às 8h, na marginal Pinheiros, próximo à Ponte Estaiada.
Confira os locais das manifestações:
ZONA SUL
5h30 – km 12,5 da Anchieta, Rua Abrahão Gonçalves Braga, Vila Livieiro.
Vai concentrar trabalhadores de várias fábricas da região
6 horas – início da concentração e, 8 horas, ato
Avenida Roberto Marinho, próximo à Ponte Estaiada
Trabalhadores metalúrgicos e de diversas categorias vão se concentrar em frente ao canteiro de obras do shopping Cidade Jardim, após a Usina da Traição, na marginal Pinheiros, sentido Santo Amaro.
ZONA OESTE
5 horas – Trevo do km 16, da rodovia Raposo Tavares.
Trabalhadores de fábricas da região vão se concentrar na rua Aderbal Stresser, 550, Jd. Arpoador, fazer assembléia e seguir em passeata pela marginal da rodovia
5 horas – Avenida Otaviano Alves de Lima, 4.400, na Freguesia do Ó
6 horas – Avenida Jornalista Paulo Zingue, Trevo Anhaguera, em Pirituba.
Vai reunir trabalhadores de várias fábricas da região.
ZONA LESTE
6 horas – Avenida Arno, Largo do Sapo – Mooca
8 horas – Estação Itaquera do Metrô
REGIÃO CENTRAL
6 horas – Rua dos Bandeirantes, 388 – Bom Retiro