Metalúrgicos e aposentados pressionam pela derrubada dos vetos da presidente

av.gif

Diretores do nosso Sindicato e dirigentes de outras categorias filiadas à Força Sindical e ao Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) estão em Brasília nesta semana para uma grande mobilização nacional em defesa do aumento dos aposentados e da fórmula 85/95.

Os sindicalistas vão pressionar o Congresso Nacional a derrubar o veto da presidente Dilma à emenda que estende a todos os aposentados e pensionistas o mesmo aumento aplicado ao mínimo, acima da inflação, bem como o veto à fórmula 85/95, que garante aposentadoria integral, sem aplicação do fator previdenciário.

“Trabalhadores da ativa e aposentados estarão juntos para sensibilizar os parlamentares a manter a emenda acrescentada à medida provisória que renova, até 2019, a política de valorização do salário mínimo”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical.

A emenda que beneficia os aposentados é de autoria dos deputados Paulinho da Força (SP) e Arthur Maia (BA), ambos do Solidariedade, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE).

Os diretores do Sindicato que estão em Brasília são: Arakém (secretário-geral), Bombeirinho, Carlão, Curió, Chico Pança, Cristina, Germano, Josias, Mixirica, Maurício Forte, Nivaldo Bugalu, Ninja, Uélio, Valdir Pereira, Zé Luiz e o assistente Alexsander Líder.

chegada-arakem.
Secretário-geral, Arakém, lidera o grupo de metalúrgicos. Na foto (da dir. para esq. em 1º plano) Zé Luiz, Uélio, Valdir, Bugalu, Carlão e Maurício Forte. Atrás, Josias, Curió e Ninja

 

Paulinho-ave.
Deputado Paulinho da Força participou de manifestação dos sindicalistas no início da noite