Os trabalhadores da Volkswagen de São José dos Pinhais/PR, em greve há 33 dias, realizam assembleia nesta segunda-feira, 6 de junho, às 14h, em frente à montadora. O objetivo é definir os rumos da mobilização pela Participação nos Lucros e Resultados de 2011.
A assembleia contará com as presenças de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Paulinho, presidente da Força Sindical, Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, e Luiz Carlos Prates, o Mancha, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, onde há unidades da Volkswagen, entre outras lideranças sindicais de renome nacional.
Hoje, a greve dos 3.100 trabalhadores da Volkswagen chega ao 33º dia. Neste período, já deixaram de ser produzidos mais de 19 mil veículos. O prejuízo da empresa passa de R$ 850 milhões. Esta é a mais longa greve da história da montadora.
Miguel Torres e Paulinho também vão ao Rio de Janeiro apoiar bombeiros
Depois da assembleia em São José dos Pinhais, Miguel Torres seguirá com Paulinho para o Rio de Janeiro para prestar solidariedade aos bombeiros e salva-vidas que organizam um ato nesta segunda-feira, dia 6, às 16 horas, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
“Apoiamos a reivindicação da categoria por reajuste salarial e por melhores condições de trabalho e repudiamos à violência contra os manifestantes”, diz Miguel Torres.
Clique aqui e acesse a nota do Sindicato
Clique aqui e acesse a nota da Força Sindical