Com presença de 55 dirigentes metalúrgicos de Santa Catarina, teve início na quarta-feira, 2 de agosto, no Balneário Camboriú, mais um curso de Formação Sindical da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).
Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, participou da abertura com a apresentação de um trabalho crítico à nova legislação trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Temer.
“Defendemos ações unificadas de resistência, inclusive greves, contra os patrões que tentarem tirar direitos. E vamos buscar junto aos demais setores progressistas medidas que garantam a retomada do desenvolvimento com geração de emprego, preservação dos direitos e trabalho decente”, diz Miguel Torres, que também é vice-presidente da Força Sindical
O curso é coordenado por Arnaldo Woicichoski, secretário de Educação Sindical da CNTM, com apoio da Federação dos Metalúrgicos de Santa Catarina, presidida por Ewaldo Gramkow.
Temas em pauta: reformas trabalhista e da Previdência e organização do Ministério Público do Trabalho, com palestras de especialistas da área.
No segundo dia de curso, a palestra foi sobre a Reforma da Previdência, com Daisson Portanova.