O Fórum Nacional de Saúde do Trabalhador, formado pelas centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CUT Nova Central e UGT – realiza amanhã (06) um seminário com o tema: “Os impactos das Medidas Provisórias 664 e 665 nos Direitos Trabalhistas e Previdenciários”.
O encontro que acontece das 9h30 às 13h na sede do Dieese, na Rua Aurora, nº 957, no bairro da República em São Paulo, contará com a participação dos ministros do Trabalho e Emprego, Manuel Dias; e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.
O objetivo do encontro é fortalecer a luta pela revogação das MPs que restringem o acesso dos trabalhadores a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, pensão por morte, seguro-defeso e auxílio-reclusão. “Queremos garantir condições dignas aos trabalhadores com a manutenção direitos conquistados pela classe trabalhadora ao longo dos anos.”, afirma Arnaldo Gonçalves, secretário Nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical.
Foram convidados os ministros do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Participam do debate o pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho, Eduardo Fagnani, o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio e os advogados, Maria Leonor Poço e Sérgio Pardal Freudenthal.
Confira a programação completa do Seminário
Documento elaborado pelo Fórum