Central repudia prisão de seu dirigente no Acre

A Força Sindical nacional repudia de forma veemente a prisão do presidente estadual da Central no Acre. O sindicalista e ex-vereador de Rio Branco, Luiz Anute, foi preso na manhã de hoje (7) na BR 364, km 32, sentido Acre/Porto Velho, ao tentar se manifestar contra o ex-presidente Lula e o presidente boliviano Evo Morales, que visitaram o Frigorífico de Processamento de Peixes no Complexo de Piscicultura ‘Peixes da Amazônia’, naquele Estado.

O presidente da Força Sindical-AC também carregava cartazes com frases contrárias à aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665. O sindicalista relatou que, em ato truculento, militantes do Partido dos Trabalhadores o agrediram e tomaram seus cartazes.

“Eles não deixaram nem a gente se manifestar. Quando tentamos estacionar, os petistas chegaram e tomaram nossos cartazes. Em seguida, um coronel me deu voz de prisão afirmando que eu já lhe devia uma conta, e que tinha agredido o Fadel”, declarou Anute. Jorge Fadel, citado por Anute, é secretário municipal de Agricultura e Florestas.

O sindicalista foi encaminhado no início da tarde da Delegacia de Flagrantes (Defla) para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de realizar exame de corpo de delito. Por telefone, ele não soube informar ao jornal Ac24horas se vai ser detido. Anute está acompanhado de seu advogado.

A assessoria da Polícia Militar do Acre confirmou que o sindicalista foi conduzido por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do local aonde estava acontecendo a visita do ex-presidente Lula e de Evo Morales, na Fábrica de Peixes Amazônia.
A Força Sindical repudia a ação da polícia e dos petistas, que agiram de maneira truculenta e antidemocrática.