O Brasil é maior do que a crise!

migueltorres640

“As principais Centrais Sindicais brasileiras, representantes do setor patronal e dos trabalhadores, diante do agravamento da situação econômica e de suas nefastas consequências, reuniram-se, nesta 5ª feira (3), para firmar um “Compromisso pelo Desenvolvimento”, um esforço conjunto entre trabalhadores e empregadores objetivando o enfrentamento à crise, a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico e social.

Todos os setores econômicos, empresariais, do agronegócio, da construção, serviços e, principalmente, os trabalhadores, lado mais fraco da corda, estão sentindo “na carne” os efeitos danosos que a recessão vem impingindo aos brasileiros.

Os trabalhadores estão perdendo salários e empregos. A desindustrialização, que vem avançando há anos, acentuou-se em 2015. E o governo segue mantendo os juros nas alturas (14,25% a.a.) para conter uma inflação que insiste em não ser contida.

Para debelarmos de vez a recessão econômica, e construirmos um País pujante e coeso, precisamos de iniciativas como esta, coesas e propositivas, com o engajamento da sociedade como um todo no movimento. E, claro, com uma boa dose de bom senso do governo.

Estamos nesta luta porque não queremos ser cúmplices da falência do Brasil. O Brasil, como foi dito de forma bastante acertada, é muito maior do que a crise!”

Miguel Torres
presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical