O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai notificar a Eldorado e suas terceirizadas por não terem comparecido a reunião, realizada ontem, para analisar as reivindicações dos trabalhadores.
A reunião contou com a presença do diretor da Força Nacional Luís Carlos de Oliveira, presidente da Força Sindical Ildemar da Mota Lima, além de representante dos Sintricom/MS e Sintespav/MS e o auditor do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Vanderci Braga Gonçalves.
De acordo com Gonçalves, ainda ontem o TEM encaminhou um ofício para a Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul solicitando que essas empresas fossem notificadas. Gonçalves disse ainda que elas serão intimidas a comparecer em uma mesa redonda, que pode acontecer já na segunda-feira para analisarem os pedidos dos operários.
O presidente da Força Sindical destacou que vai apoiar o movimento, desde que esteja dentro da lei. Ele deve participar, junto com os demais sindicatos, de uma assembleia com os trabalhadores após a reunião com os representantes da Eldorado e das terceirizadas.