Nesta quarta, trabalhadores da Força Sindical entregam pauta de reivindicações

Trabalhadores cobram aumento real e redução da jornada
Haverá concentrações às 10h, em frente a Fiesp e às 11h, e à Fecomércio

A Força Sindical, federações e sindicatos associados entregarão amanhã (dia 25) as pautas de reivindicações na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e na Fecomércio (Federação do Comércio). “Estamos mobilizando os trabalhadores para negociarmos nossas reivindicações, entre as quais aumentos reais de salários, redução da jornada e licença maternidade de seis meses”, declarou Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical.
Estarão em campanha salarial neste 2º semestre 2 milhões de trabalhadores das áreas de comércio, indústria e serviços. Entre eles estão, os trabalhadores das indústrias da alimentação, metalúrgicas, químicas, gráficas, laticínios têxteis e os comerciários.
“Convocamos os trabalhadores de todo o estado de S. Paulo para as concentrações que vamos realizar em frente a Fiesp, às 10 horas e em frente a Fecomércio, às 11 horas”, afirmou Hélio Herrera, Garcia, secretário-geral da Força Sindical São Paulo, organizadora da mobilização.
No geral, as categorias vão reivindicar reajuste salarial, aumento real, fim das demissões imotivadas, redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, valorização do piso salarial, negociação de PLR, qualificação profissional e licença-maternidade de 180 dias.

Data: dia 25
Horário: 10h
Fiesp – Avenida Paulista, 1313

Horário: 11h
Fecomércio – rua Dr Plínio Barreto, 2