Nota de repúdio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes manifesta repúdio às agressões praticadas por policiais civis contra Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo e suplente de deputado estadual, no dia 3, numa casa noturna em São Paulo.

A diretoria considera que foi uma atitude covarde e de desrespeito por parte de pessoas que deveriam ter comportamento ético e moral mesmo quando não estão em serviço.

Em um espaço onde as pessoas buscam lazer e descontração, e que concentra centenas de pessoas, não cabem atitudes que coloquem em risco a vida dos cidadãos. A conduta dos policiais foi de total irresponsabilidade, sobretudo, levando-se em conta de que estariam armados.

Pedimos às autoridades competentes do Estado que tomem providências, apurem os fatos e ajam com rigor em relação aos agressores, não pelo fato de a vítima ter sido um sindicalista ou parlamentar, mas para que os autores da agressão (policiais e também um civil) não se sintam acima de qualquer punição.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato