Nota Oficial da Força Sindical sobre a taxa Selic

A decisão do Copom, de subir a taxa básica de juros, é nefasta para o setor produtivo e para a classe trabalhadora. Esta medida mostra claramente a opção da equipe econômica do atual governo, amparada por insensíveis tecnocratas, de continuar privilegiando os especuladores, deixando em segundo plano a produção e a geração de novos empregos.

Infelizmente, mais uma vez, o governo se curva diante dos especuladores. A classe trabalhadora irá amanhã para as ruas de centenas de cidades no País para cobrar mudanças na política econômica e a troca do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que é um verdadeiro “beija-mão” do setor especulativo.

A decisão, vale ressaltar, tem um agravante: ela se dá em um cenário político conturbado pela queda na produção e do emprego. Juros altos que seguem na contramão da produção, do crédito e do consumo. Infelizmente, a decisão do Copom fortalece os obstáculos ao desenvolvimento do País com distribuição de renda.

A decisão atendeu aos conservadores e especuladores, únicos que irão ganhar com isto, e contrariou um dos pilares da política econômica do governo, que é a geração de empregos e distribuição de renda.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical

www.fsindical.org.br <http://www.fsindical.org.br/>
Twitter da Força Sindical <http://twitter.com/centralsindical>