Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Loopsmol e Pinguim empatam na abertura da 8ª Copa dos Metalúrgicos

cops

logo-8ª-copa.O sábado, 2 de abril, foi um dia de muita alegria e harmonia para a família metalúrgica. Além de prestigiarem a abertura da 8ª Copa de Futebol de Campo, no Clube de Campo do Sindicato, em Mogi das Cruzes, trabalhadores e trabalhadoras e seus filhos aproveitaram um lindo dia de lazer e confraternização no Clube. A partida oficial de abertura desta Copa, entre os times da Loopsmol e Pinguiml, terminou empatada em 1 a 1.

Antes, às 9h, a galera ouviu as mensagens de boas-vindas aos metalúrgicos e jogadores dos 37 times participantes desta 8ª Copa. O presidente do Sindicato, Miguel Torres, parabenizou toda a equipe do Departamento de Esporte pela organização e empenho. “A nossa Copa é considerada uma mais importantes competições esportivas do esporte amador. Tenho certeza que os jogadores terão garra, determinação e respeito à prática esportiva, para que a 8ª Copa seja um sucesso”, disse Miguel Torres.

Segundo o diretor Valdir Pereira, coordenador do Departamento de Esporte, a 8ª Copa terá 160 jogos durante um período de seis meses (até setembro). “É um evento que exige muita dedicação, mas é compensador, pois amplia os laços de amizade entre os jogadores metalúrgicos sócios do Sindicato”, disse.

copa-albino

Os trabalhadores também foram saudados pelo secretário-geral do Sindicato, Arakém; pelo vice-presidente Tadeu Morais; pela diretora de finanças Elza Costa; diretor Eufrozino Pereira e pelo presidente do Simecat (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO), Carlos Albino (foto ao lado).

Mobilização nas Fábricas
“Esta integração dos sócios no esporte fortalece a categoria nas lutas do Sindicato pela garantia dos empregos e direitos”, afirmou ainda o presidente Miguel Torres na abertura da 8ª Copa. Ele lembra que o Sindicato produz agora tem um informativo com as lutas diárias nas portas de fábrica e que ajuda na informação e mobilização. O informativo é on-line e pode ser acessado no site www.metalurgicos.org.br

Miguel destacou a importância de termos um deputado federal como Paulinho da Força no Congresso Nacional defendendo os direitos da classe trabalhadora contra os ataques das bancadas empresariais e dos ruralistas, que são maioria e agem de forma muita rápida. “Teremos eleições municipais para prefeitos e vereadores neste ano. É fundamental escolhermos para São Paulo e Mogi das Cruzes pessoas próximas da gente e realmente comprometidas com os interesses dos trabalhadores”, disse.

Amistosos
A abertura teve também dois amistosos, um às 9h, entre o Time Feminino do Sindicato (Metalúrgicas) 6 X0 Aero Futsal Feminino (Zona Sul), e outro às 11h40, entre a Fame, campeã da 7ª Copa 0 X2 Metabase, campeão da Copa União entre metalúrgicos e mineradores de Catalão (Goiás).

feminino.

Time feminino do Sindicato

meninas-adversarias.

Metabase, time adversário

Times e grupos – Cerca de 1.100 sócios integram os 37 times da 8ª Copa, jogando nos seguintes times e grupos:

Grupo 1 (Oeste/Norte)
Fameq, Vae, Voith, Mecalor, Truckvan, Metalpó, Faiveley

Grupo 2 (Oeste/Norte)
Loopsmol, Urba Brosol, Refrin, Santa Luzia, Aliança, Pinguim, Alstom

Grupo 3 (Sul)
Dormer, MWM, Driveway, Wendy Bike, Valeo, Dynar, Prada, SBU, Lumini

Grupo 4 (Leste)
Pantoja, Montepino, Almar, Metalfrio, Fame, Lorenzetti, Indab

Grupo 5 (Leste)
Giusti, Contuflex, Ferrolene, Binkafer, Engesig, Radial, Incase

DSC_8971

Presidente Miguel Torres

DSC_8952

Diretor Valdir Pereira, diretor de Esporte

DSC_8940

Elza Costa, diretora financeira

DSC_8928

Secretário-geral Arakém

DSC_9928

Partida do jogo entre Loopsmol e Pinguim

pontapé.

Miguel Torres dá o pontapé inicial na partida do jogo feminino

copa.

Diretores Arakém, Carlos Albino (de Catalão), Valdir, Miguel Torres, Elza, Pereira e Tadeu

copa-uniformes.

Departamento de Esportes entregou os unifomes a todas as equipes participantes da 8ª Copa

logo-8ª-copa.