Coordenado pelo diretor José Francisco Campos, o Encontro doe Departamento de Memória Sindical desta quinta-feira destacou a luta do movimento sindical contra a Terceirização e as reformas Trabalhista e da Previdência.
Os diretores Arakém (secretário-geral), Medeiros, Tadeu Morais (vice-presidente), Elza Costa (diretora financeira), Carlos Ortiz (Sindicato dos Aposentados) e Leninha, convidados a falar convocaram os aposentados e demais presentes para divulgarem e participarem do 28 de Abril, Dia de Greve convocado pelas Centrais Sindicais em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da aposentadoria.
Roberto Anacleto, assessor econômico do Dieese/CNTM, explicou que a Previdência não é deficitária, como o governo tem divulgado, que a “reforma” defendida pelo governo é injusta e, se for aprovada, trará vulnerabilidade e risco social à classe trabalhadora.
O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, vice-presidente da Força, que está em atividade sindical na região Norte, enviou uma saudação especial aos companheiros com longa experiência de lutas, participantes do encontro. “São exemplos para as atuais e futuras lideranças sindicais e demonstram incrível disposição para debater e participar das nossas ações em defesa dos direitos. Vamos juntos no 28 de abril enfrentar os ataques aos direitos e evitar retrocessos”, diz Miguel Torres.
O evento, realizado no Sindicato dos Metalúrgicos, na Liberdade, foi encerrado com palestra do advogado Rodrigo Santos Cruz, especializado em questões previdenciárias, e foi prestigiado por grande parte da diretoria e assessoria do Sindicato.