Cerca de 50 cipeiros e cipeiras metalúrgicos saíram às 22h de segunda-feira, dia 25, da sede do Sindicato, na Liberdade, rumo às cidades de Mariana e Bento Rodrigues, em Minas Gerais, para participar das manifestações pelo 28 de Abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Esses companheiros vão participar de atividades organizadas pelo Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalho de Minas Gerais e Fórum Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora das Centrais Sindicais que serão realizadas de terça (26) a quinta-feira (28), em Ouro Preto e Mariana, em homenagem aos trabalhadores e à população afetados pelo rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em Bento Rodrigues, no dia 5 de novembro de 2015.
O diretor Luisinho, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Sindicato (DSST), e o diretor Campos, coordenador do Departamento de Memória Sindical, juntamente com a equipe técnica do DSST, assessores e assessoras do Sindicato participam do evento.
O presidente do Sindicato, Miguel Torres, viajará nesta quarta-feira para Mariana, onde irá se juntar ao grupo, e participar das atividades.
A assessoria acompanha os trabalhadores na viagem de ônibus até Belo Horizonte e demais cidades. Acompanhe nas imagens abaixo.