O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, participou nesta terça, 1º de março, de uma manifestação com os metalúrgicos do ABC paulista em defesa dos empregos e pela retomada do crescimento econômico do Brasil.
Dirigentes de sindicatos de metalúrgicos de São Paulo, do Paraná e de Goiás, da da base da CNTM , participaram da manifestação, realizada em frente à Ford, em São Bernardo do Campo, e junto com os trabalhadores da montadora e de outras fábricas próximas, defenderam os empregos, a implantação do Programa de Renovação da Frota de Veículos, e reivindicaram a correção da tabela do Imposto de Renda, a redução dos juros e o fim das propostas e medidas que retiram direitos trabalhistas, previdenciários e sociais.
A chuva forte não impediu a realização da assembleias, mas obrigou os sindicalistas a cancelarem a passeata programada para a Via Anchieta. A passeata será realizada em nova data.