Categoria inova na campanha deste ano e atrela às reivindicações salariais e sociais uma ação de solidariedade e cidadania
Com o slogan “Contra a crise, + Salários e + Empregos”, os 53 sindicatos metalúrgicos filiados à Federação dos Metalúrgicos de SP e à Força Sindical, representando 700 mil trabalhadores, realizam, hoje e amanhã, assembleias de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2015, a ser negociada com a Fiesp (Federação das Indústrias) e demais grupos patronais (autopeças, máquinas, eletroeletrônicos e mecânica, entre outros).
Em São Paulo, a assembleia será às 18 horas, no Palácio do Trabalhador (sede do Sindicato), rua Galvão Bueno, 782, Liberdade. Com data-base em 1º de novembro, a categoria luta por aumento real, reposição das perdas, valorização do piso, estabilidade para o delegado sindical e redução da jornada de trabalho, entre outros benefícios.
“A campanha deste ano será diferente. Queremos mostrar à sociedade a importância de os trabalhadores terem aumento real, porque isto melhora a qualidade de vida das famílias, o consumo e ajuda a reverter a atual situação de crise. E vamos, também, fazer uma campanha solidária, de doação de sangue, para ajudar quem precisa”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical.
O presidente da Federação dos Metalúrgicos, Cláudio Magrão, completa: “É uma ação de cidadania que pode ser feita a qualquer tempo, inclusive dentro de uma Campanha Salarial, na qual se luta por dignidade e melhores condições de vida”.
Doação de sangue
A doação será feita por um grupo de trabalhadores e sindicalistas para a Fundação Pró-Sangue, na próxima terça-feira, 22, mesmo dia da entrega da pauta de reivindicações à Fiesp e aos demais grupos patronais. A doação será das 7 às 10 horas, no Hospital das Clínicas. A pauta de reivindicações será entregue às 10 horas, com um grande ato em frente à Fiesp, avenida Paulista, 1.313.