O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, participou nesta sexta, 26 de maio, em Guarulhos, dos debates do 2º Congresso da FITMETAL (Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil).
Com o lema “Resistência e Luta – Em defesa da Democracia e da Classe Trabalhadora”, o evento reúne dirigentes metalúrgicos de todo o Brasil para discutir a conjuntura nacional e internacional, o processo de desindustrialização do País e um plano de lutas para a nova diretoria da entidade, a ser eleita neste sábado, 27, antes do encerramento do Congresso.
Temas em debate:
1 – “Os desafios da classe trabalhadora diante da atual conjuntura”, com presenças de Renato Rabelo, presidente da Fundação Maurício Grabois, Marcos Verlaine, jornalista e assessor do DIAP, e um representante do Dieese.
2 – “Caminhos para o Brasil superar a desindustrialização e retomar um Projeto Nacional de Desenvolvimento”, com presenças do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, do economista André Nassif (UFRJ) e do deputado federal Assis Melo.