Dirigentes distribuem banana no ato contra os juros altos

juros2

A Força Sindical e as demais centrais realizaram na manhã desta terça-feira, dia 1º, um protesto contra os juros altos, em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, e distribuíram dez caixas de banana a quem passava pelo local. A ação, simbólica, foi para mostrar que o governo está “dando banana” para a população quando aumenta os juros.

O Sindicato participou ativamente da manifestação, montando a banca na calçada e distribuindo a fruta. Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e vice-presidente da Força Sindical, falou da importância dos trabalhadores chamarem a atenção para o problema dos juros.

“Precisamos de investimentos no setor produtivo para gerar empregos e o Brasil sair da crise e os juros altos impedem esta retomada do crescimento. Hoje no Brasil não tem investimento, tem especulação. E  isso não gera emprego. É preciso mudar a política econômica para colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento. Temos feito nossa parte de traçar estratégias para que o País saia da crise, mas com os juros altos não dá”, afirmou Miguel Torres, que representou o presidente da central, deputado Paulinho da Força, no ato.

O protesto acontece no primeiro dia de mais uma reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) para decidir sobre a taxa básica de juros (Selic). A decisão será divulgada nesta quarta-feira. A taxa atual está em 14,25% ao ano.

O secretário-geral da Força, Juruna, afirmou que o movimento sindical reivindica uma política econômica  que beneficie os trabalhadores com emprego, consumo e renda.

juros1

25249-dsc_8634

juros-arakem-PRS.

DSC_8700
Pessoas que passaram pelo local levaram banana pra casa

DSC_8719

DSC_8703