O Sindicato entregou nesta segunda-feira (25), ao ajudante de produção Juarez Rosa de Jesus, 52 anos, o cheque da indenização referente a processo trabalhista aberto em 2012 contra a empresa de molas Sancar. O cheque foi entregue pelo secretário-geral, Arakém, e pela diretora financeira, Elza Costa, que parabenizaram o trabalhador pela vitória e desejaram boa sorte.
Juarez tinha estabilidade no emprego por ter sofrido um acidente de trabalho que o deixou afastado por 60 dias. Quando retornou foi demitido. “Eu torci a coluna e ainda hoje tenho problemas”, disse Juarez, que na época era motorista.
A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria garante estabilidade no emprego ao acidentado até a aposentadoria. “A convenção tem força de lei e é um forte instrumento de defesa dos direitos. Este companheiro não poderia ter sido demitido”, disse o presidente do Sindicato, Miguel Torres.
O trabalhador e trabalhadora da categoria que passam por situação semelhante ou não estão tendo seus direitos respeitados pelo patrão devem procurar o Departamento Jurídico do Sindicato, para que a entidade possa defender os seus direitos.
Este é o quarto processo liquidado pelo Sindicato este ano.