O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes entregou nesta quinta, 29 de junho de 2017, um cheque para o companheiro Francisco Ferreira da Costa, 72 anos.
A indenização refere-se à conquista de ação movida pelo Sindicato, em 2009, contra a metalúrgica Fiel S/A. Móveis e Equipamentos Industriais, que ficava no Brás, pelo não pagamento das verbas rescisórias do segundo período em que o companheiro trabalhou na empresa (1997/2002), como motorista e montador de móveis.
Francisco já havia trabalhado na Fiel de 1960 a 1991.
Francisco costa, ex-motorista e metalúrgico aposentado, disse que este dinheiro será muito bem vindo, pois tem dívidas para pagar e está fazendo bicos para conseguir uma dinheirinho extra, “Veio em boa hora esse dinheiro, pois a situação não está fácil, tenho trabalhado e fazendo bicos somente para pagar dívidas, vou aproveitar e guardar um pouco também, a gente não sabe o dia de amanhã e guardando uma parte desse pagamento fico um pouco mais tranquilo”.
Elza Costa, diretora financeira do Sindicato, disse que é gratificante e emocionante auxiliar o trabalhador em casos desta natureza. “O Sindicato segue forte na luta a favor dos direitos trabalhistas da classe e estas vitórias fazem com que a nossa equipe jurídica trabalhe cada vez mais por momentos felizes como este”.