O Brasil que queremos!

 

Esta segunda-feira, dia 12, marca o início da realização do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, em Praia Grande, cuja cerimônia de abertura acontecerá no Ginásio de Esportes Falcão, às 14h30. O Congresso será encerrado na quarta-feira, dia 14.

 

Será um evento grandioso. Três mil dirigentes da Central, de todas as regiões do País e representando as mais diversas categorias de trabalhadores, estarão participando deste 8º Congresso, que contará, ainda, com a participação de diversas delegações internacionais.

 

O Congresso será realizado num momento bastante conturbado do País, de crise econômica, política e institucional, e será pautado pelas diretrizes contidas no Projeto de Resolução, um documento-guia dos debates que acontecerão nos grupos de discussão e nas plenárias durante o evento. Temas como a criação de políticas de incentivo ao desenvolvimento e ao crescimento econômico do País, com geração e manutenção de empregos, distribuição de renda, igualdade de oportunidades e democracia serão amplamente desenvolvidos, assim como a intensificação da luta contra a retirada de direitos, a busca pela autorregulamentação sindical e pela normatização do sistema de financiamento das entidades sindicais. Durante o Congresso será eleita a nova direção da Central.

 

O Congresso, definitivamente, funcionará como um aditivo para a atuação da nossa central para os próximos quatro anos, que se desenham como bastante complicados para a classe trabalhadora e para o movimento sindical. Uma injeção de ânimo para que nossa atuação frente aos problemas do mundo do trabalho, da economia nacional e do cenário político seja intensificada e saiamos vencedores, com determinação e luta.

 

Almejamos um Brasil igualitário. Um País onde quem trabalha ganhe o suficiente para uma vida com dignidade ao lado de sua família. Um País sem incertezas, sem juros abusivos e sem privilégios, mas com emprego, saúde e educação para todos. Um País efetivamente democrático e justo socialmente, onde todos se orgulhem em dizer: “Sou brasileiro!”.

 

 

Paulo Pereira da Silva – Paulinho

Presidente da Força Sindical e deputado federal