Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Paulinho da Força está entre os ‘Cabeças’ do Congresso Nacional 2017 do DIAP

Fonte: DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

Parlamentar atuante, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, presidente da Força Sindical e do Solidariedade, é uma voz ativa e está entre os principais articuladores no Congresso Nacional em defesa dos interesses dos trabalhadores assalariados, aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades. “O meu mandato é um instrumento de luta dos interesses dos trabalhadores”, afirma Paulinho da Força.

A publicação destaca que o deputado Paulinho da Força é um dos maiores articuladores do Congresso. “Excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria o credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”. Paulinho da Força é considerado um parlamentar formulador, o que, segundo o Diap, são os parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação, e que são os parlamentares mais produtivos.

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, pela facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

Vale ressaltar que o deputado Paulinho da Força está entre as lideranças do Congresso desde seu início de 2007, quando assumiu o mandato na Câmara dos Deputados.