O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, participa na Câmara dos Deputados, em Brasília, de uma Comissão Especial que estudará e fará propostas voltadas à regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil.
A comissão foi instalada na quarta-feira, 1 de junho.
A participação de Paulinho, como membro titular desta comissão, é relevante para atender a reivindicação do movimento sindical que é garantir aos terceirizados os mesmos direitos trabalhistas dos trabalhadores contratados diretamente pelas empresas.
Segundo Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, um outro avanço é o requerimento feito pelo deputado Paulinho que definiu uma agenda de reuniões com os setores mais atingidos pela terceirização irregular.
A próxima reunião será na quarta-feira que vem, dia 8 de junho, quando será elaborado um roteiro de trabalho.
“Isto significa que as coisas estão andando para garantir os direitos trabalhistas dos terceirizados. Vamos continuar mobilizados e divulgando semanalmente os resultados das reuniões da Comissão”, afirma Miguel Torres.
Veja aqui a composição da comissão especial
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
Fotos: Daniel Cardoso