Reunião regional no Sindicato aprova ir à greve

Paulo Segura

Trabalhadores aprovam ir à greve

O Sindicato realizou nesta sexta-feira (11), a quarta reunião regional de mobilização da campanha salarial unificada 2013. O encontro, realizado no auditório do Sindicato, na Liberdade, reuniu cerca de 800 trabalhadores de fábricas das regiões leste e sul da capital.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, disse que o momento é de preparação. “Precisamos estar organizados. Entregamos a pauta no dia 16 de setembro aos grupos patronais, fizemos, até agora, duas rodadas de negociações com cada grupo e ainda não recebemos nenhuma contraproposta. A estratégia dos patrões é desgastar as negociações, vencer pelo cansaço, por isso precisamos estar preparados para o enfrentamento”, disse.

O presidente anunciou que dia 27 de outubro será realizada uma assembleia decisiva e que, se até lá, o patronato não apresentar uma proposta salarial decente, a categoria irá à greve a partir de 1º de novembro. “Para isso, a assembleia tem que ser bastante participativa. Vamos lotar a rua do Sindicato, fazer uma grande assembleia e mostrar a força da categoria”, reforçou.

A diretora financeira, Elza Costa Pereira, reforçou como é importante a presença dos trabalhadores. “Isto fortalece a luta pela conquista do aumento salarial e outros benefícios. As reuniões regionais são um diferencial nesta campanha, elas ajudam a mobilizar, porque o patrão não dá nada pra ninguém”, disse.

O secretário-geral, Arakém, disse que todas as reuniões regionais tiveram boa participação. “Estamos num processo de luta que só será bem sucedido com união e mobilização e um bom acordo com aumento salarial, redução de jornada, aumento dos pisos”, disse.

A próxima reunião regional será no próximo dia 18, na subsede de Mogi das Cruzes, com trabalhadores da região.

Jaelcio Santana

Paulo Segura

Presidente Miguel Torres
Jaelcio Santana

Diretora financeira Elza
Paulo Segura

Secretário-geral Arakém