A Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho realizou quarta-feira (29) reunião para debater sobre as propostas de alterações do Fator Acidentário de Prevenção de Acidentes – FAP, apresentada no Conselho da Previdência Social pela bancada dos empregadores.
Arnaldo Gonçalves esclareceu a todos que essa pauta, já esta inclusa no debate do fórum das centrais, que irá realizar uma oficina de trabalho para definir o posicionamento sobre a pauta, portanto era fundamental a realização dessa reunião para que a Força Sindical definisse seu entendimento.
O representante da Força Sindical no Conselho, Antonio Cortez apresentou aos participantes o conteúdo das propostas, bem como informou os encaminhamentos dado pelo grupo de trabalho que foi criado pelo Conselho para definir sobre essa demanda.
Participaram dessa reunião representante das Estaduais de: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, bem como representantes da FEQUIMFAR, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Sindicato dos Químicos de Guarulhos, DIESAT e DIEESE.