Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sem manobra das indústrias, NR 12 continua sendo fiscalizada em SC

Fonte: Imprensa Força Sindical SC

Trabalhadores têm motivos para comemorar, a liminar que dava as indústrias catarinenses o direito de não serem fiscalizadas pela Norma Regulamentadora 12 foi derrubada.

Em defesa da Saúde e Segurança do Trabalho, o Juiz Etelvino Baron, admitiu o absurdo da tentativa de revogação da normativa que defende a saúde dos trabalhadores em seus ambientes de trabalho.

“A Facisc (Federação das Associacoes Empresariais de SC) insiste em tentar que a NR 12, que se refere a saúde e segurança do trabalho em relação às maquinas e equipamentos”, defendeu o secretário da saúde da Força Sc, Luiz Bittencourte. “É inadmissível que a entidade ainda busque embasamento numa normativa de 1978, sendo que já estamos em 2016”.

Contudo, depois de novamente a Federação empresarial pedir a suspensão da normativa e, com diversas manobras banalizar a NR 12, os Cerests (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhadores) e as superintendências do Trabalho, continuarão trabalhando em prol da Saúde e Segurança dos trabalhadores.