Jaelcio Santana Diretor Mendonça com o trabalhador Paulo |
O coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, diretor Cícero Mendonça, entregou nesta quinta-feira (22), o cheque de mais processo trabalhista ganho na Justiça pela entidade. O cheque da indenização foi entregue ao trabalhador Paulo Roberto Alves de Moura, 58 anos. O processo foi aberto em 1991 por salários atrasados e outros direitos e demorou 21 anos para ser concluído por causa da falência da empresa.
“Infelizmente, os casos de falência são sempre muito demorados. Quando a empresa tem bens, a ação pode durar cerca de 10 anos; quando não tem, a conclusão é imprevisível”, explica Mendonça. No caso de Paulo, que era líder de jateamento, descobriu-se que a empresa tinha um terreno, que foi vendido para o pagamento dos direitos devidos.
Miguel Torres, presidente do Sindicato, parabenizou o trabalhador pela persistência e por acompanhar o processo desde o início. “O trabalhador não pode nunca abrir mão dos seus direitos e deve sempre procurar o Sindicato para se orientar e brigar pelo que é seu”, disse.
Paulo Roberto é casado, tem quatro filhos e disse que passou necessidade quando saiu da empresa, por falta de recursos. “Só depois que arrumei outro emprego as coisas foram melhorando. Eu agradeço pela força que o Sindicato me deu esse tempo todo”, disse.
O diretor Mendonça ressalta que é importante que o trabalhador acompanhe o seu processo e mantenha o cadastro atualizado junto ao Sindicato, para que possa ser contatado em caso de solução da Justiça.