Fotos Iugo Koyama Dra. Rilma recebe flores do diretor Mendonça |
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes prestou, na terça-feira (30), uma singela homenagem à desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho e Coordenadora do Núcleo de Conciliação de Coletivos, pelo seu trabalho na condução das conciliações presididas por ela nos processos movidos pelo Sindicato.
A homenagem foi feita após a realização de uma audiência entre o Sindicato e a empresa Implementos Rodoviarios Rai, que está em greve por falta de pagamento dos salários. Foi a última audiência presidida pela desembargadora como vice-presidente, cargo que deixa para assumir outras funções no tribunal. Ela também não irá mais presidir as audiências de conciliação.
“A dra. Rilma sempre buscou o entendimento entre as partes e teve sensibilidade para entender os anseios dos trabalhadores. Ela também montou o Núcleo de Conciliação do tribunal, que está contribuindo muito para a solução dos conflitos trabalhistas não só dos metalúrgicos como de várias outras categorias profissionais”, disse o diretor Cícero Mendonça, coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato.
A advogada do Sindicato Liliam Pascini, presente na audiência, disse que a desembargadora “foi sempre muito humana nos seus julgamentos”.
A desembargadora agradeceu e disse que “o Sindicato dos Metalúrgicos foi a entidade que mais se sentou nesta mesa de audiências e sempre com muita seriedade”.
Participaram da homenagem o diretor do Sindicato João José (Mixirica) e trabalhadores da empresa Rai, que acompanharam a audiência.
Trabalhadores da Implementos Rai acompanharam a última audiência de condiliação presidida pela dra. Rilma |