Trabalhadores entram em greve na LaFonte

Fotos Paulo Segura

Assembleia aprova greve

Os trabalhadores da Yale La Fonte, na zona sul, paralisaram as atividades nesta terça-feira (22), em protesto à falta de atendimento à pauta de reivindicações encaminhada à empresa: redução da jornada de trabalho para 40h semanais, Plano de Cargos e Salários, recomposição dos salários dos trabalhadores do terceiro turno, estacionamento para motos, reintegração de uma delegada sindical.


Diretor Zé Silva

Segundo o diretor do Sindicato José Zilva, que lidera a mobilização, os trabalhadores estavam em estado de greve e haviam dado prazo para a empresa responder à pauta.

“A empresa contestou dizendo que não havia quorum, coloquei novamente a proposta de greve em votação e a decisão da assembleia foi praticamente unânime”, disse o diretor.
Na próxima terça-feira, dia 29, o Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho realizará uma audiência entre sindicato e empresa. Os trabalhadores farão nova assembleia nesta quarta-feira, às 7h, para deliberar os rumos do movimento. A LaFonte tem cerca de 370 funcionários.

A mobilização teve o apoio dos diretores Carlão, Sales, Ninja, Nivaldo Buga, Luiz Valentim, Alsira, Maurício Forte, Curió, Chico Pança, Mixirica, Jamanta e assessores.