Trabalhadores protestam contra mortes e acidentes de trabalho

Milhares de trabalhadores da Força Sindical e de outras centrais sindicais fizeram nesta sexta-feira, 26 de abril, um protesto em São Paulo contra as mortes e acidentes de trabalho. Uma passeata teve início do Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, passou pela sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e terminou com um ato de protesto na rua Martins Fontes, em frente à Superintendência Regional do Trabalho.

Paulinho
, presidente da Força Sindical, observou que faltam auditores para fiscalizar as obras e verificar se as empresas estão cumprindo as normas de saúde e segurança no trabalho. “O governo não contrata estes profissionais, a Dilma abandonou os trabalhadores”, ressaltou.

Miguel Torres
, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM, ressaltou que há muito descaso no País com relação à saúde e segurança do trabalhador. “O Brasil nunca será um país realmente desenvolvido se não houver trabalho decente e segurança e saúde nos locais de trabalho”.