Miguel Torres
Presidente
CNTM/Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos /Força Sindical
Caro presidente Miguel Torres,
Em nome dos mais de um milhão de membros ativos e aposentados do Sindicato Internacional dos setores Automobilístico, Aeroespacial e de Implementos Agrícolas-UAW, eu escrevo para expressar a nossa solidariedade e apoio aos Metalúrgicos e Metalúrgicas Brasileiros em seus esforços para defender os direitos trabalhistas e contra os políticos de direita, empresários e seus aliados no Congresso.
Apoiamos plenamente a Greve Geral na sexta-feira, 28 de Abril. Nós apoiamos sua chamada para unidade entre todas as Centrais Sindicais, Confederações, Federações de Trabalhadores e demais Sindicatos de todo Brasil. Nos solidarizamos contra a terceirização sem limites, a jornada de trabalho de 12 horas, flexibilização das leis trabalhistas e contra a reforma da previdência.
Nós apoiamos sua luta por saúde, educação, habitação e transporte público de qualidade e também apoiamos seus esforços para por fim nas políticas econômicas que servem apenas aos interesses dos bancos e das grandes corporações. Nós também acreditamos que eliminar direitos trabalhistas não gera novos empregos.
O excepcional apoio de todas as Centrais, Confederações e Sindicatos Brasileiros tem sido um ato exemplar de solidariedade internacional em nossas campanhas. As ações corajosas e bem sucedidas ao longo dos anos, mais uma vez, demonstram este fato. A solidariedade dos nossos irmãos e irmãs no Brasil tem sido essencial nas campanhas por justiça na Volkswagen e Nissan.
O UAW está confiante que nós construímos uma parceria que se fortalecerá cada vez mais. Em nome dos nossos membros eu gostaria de oferecer toda a nossa solidariedade neste momento difíci que o movimento sindica est atravessando no Brasil. Estamos ansiosos para trabalhar juntos no sentido de conseguirmos cada vez mais igualdade e justiça para todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Em solidariedade,
Dennis D. Williams
Presidente UAW
Gary Casteel
Secretary-Treasurer