Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

1º de Maio é na Praça Charles Miller, Pacaembu

O 1º de Maio na Praça Charles Miller, junto ao Estádio do Pacaembu, neste domingo, a partir das 10h, irá celebrar as lutas e conquistas da classe trabalhadora brasileira e mundial ao longo dos anos e fazer um dia de reflexão sobre os temas atuais, entre eles o emprego, os direitos, a vida e a democracia.

Nossa democracia, aliás, que continua sendo atacada pelo governo federal e seus aliados. Corremos inclusive um sério risco de não termos eleições este ano. É preocupante o momento, mas vamos resistir, pois o Brasil é maior que esta minoria autoritária, covarde, incompetente e golpista.

Vamos neste ato unificado das centrais sindicais continuar divulgando a Pauta da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat 2022, pelo desenvolvimento sustentável, com valorização e respeito às culturas produtivas das diversas regiões do País e com geração de emprego de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras.

Será um grito pela união da sociedade em defesa da democracia, das instituições democráticas, do meio ambiente, dos direitos humanos, sociais e trabalhistas, dos serviços públicos de qualidade para o povo, da valorização do salário mínimo e por investimentos em educação, saúde, ciência, tecnologia, transporte, moradia, cultura e lazer, entre tantas outras importantes bandeiras de luta.

Contamos com uma expressiva participação das trabalhadoras e dos trabalhadores, pois será um 1° de Maio histórico, democrático, de fortalecimento de nossas ações contra a crise, o desemprego, o alto custo de vida, a fome e a exclusão social. E também por ser um evento cultural de celebração da vida e do amor ao próximo, com shows gratuitos de Daniela Mercury, Leci Brandão, Dexter, DJ Kl Jay e Francisco, El Hombre. Imperdível! A luta faz a lei!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes