Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Esquenta a luta

“Começamos esta semana, de hoje até quinta-feira, 31 de agosto, as mobilizações nas portas de fábrica para preparar os trabalhadores para uma nova fase de resistência contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.

Neste período, chamado de “esquenta”, iremos divulgar o 14 de Setembro, Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim de nossas conquistas históricas.

Esta é uma ação unificada das entidades de metalúrgicos de todo o País e é imprescindível a participação de todos os dirigentes e trabalhadores metalúrgicos, em todo o País, nesta luta em defesa dos direitos, empregos e trabalho decente e pela retomada do desenvolvimento, com valorização da indústria brasileira e respeito à soberania nacional.

Outras categorias estarão na luta e as campanhas salariais deste semestre serão um grande desafio: nelas devemos atuar em conjunto, apoiando uns aos outros, a fim de evitar que a classe patronal tente impor itens da lei da reforma trabalhista às convenções coletivas.

Companheiros e companheiras: vamos resistir e avançar a luta pelos direitos populares e pelos trabalhadores”!

Miguel Torres
Presidente

Agenda:
28 a 31 de agosto – Esquenta a Luta: assembleias de divulgação e mobilização nas fábrica para o Dia Nacional de Luta
14 de Setembro – Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim dos direitos
29 de Setembro – Plenária Nacional dos Trabalhadores do Setor da Indústria