Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Governo irracional e racista

Não podemos nos calar diante das declarações, publicadas em diversos meios de comunicação tanto do presidente da República, Jair Bolsonaro, tanto como do novo ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida que são inapropriadas e irracionais.

A declaração de Bolsonaro sobre um homem negro demonstra seu racismo e desprezo pelo ser humano. Bolsonaro, em sua infeliz fala, perguntou a um homem negro se ele pesava “mais de sete arrobas”, unidade de medida usada para pesagem de gado. Pelo uso da expressão, Bolsonaro demonstra desprezo e inferioza os negros ao compará-los a animais.

Infelizmente, Bolsonaro já deu outras declarações racistas em conversas na porta do Palácio do Alvorada.

Vale lembrar também que novo ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, também já deixou claro sua noção política misógina e discriminatória. Ele afirmou em vídeo que mulheres recebem salários menores porque engravidam, cuidam dos filhos, vão mais ao médico e preferem jornada de trabalho menor. Isso, é uma demonstração de desprezo pelo trabalho das mulheres. É um pensamento nefasto que prejudica e totalmente atrasado.

Infelizmente, O Brasil está sendo governado por alguns homens públicos que preferem perpetuar o racismo e a misoginia com declarações inapropriadas e inaceitáveis.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes