Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Não tem milagre!

Sou otimista em relação à capacidade do Brasil de voltar a crescer, produzir, gerar emprego e renda, promover dignidade, mas o alcance dessa realidade só se dará se todos, ou a maioria da sociedade, pensarem e trabalharem nessa direção. Precisamos de políticas de desenvolvimento que fortaleçam a indústria, invistam em infraestrutura, gerem empregos, trabalho decente, qualifiquem e requalifiquem os trabalhadores.
Não tem milagre!

Podemos ter uma política nacional e políticas regionais, que utilizem os recursos locais, promovam crescimento aqui e ali, empreguem, gerem oportunidades, diminuam as desigualdades e, juntas, façam o Brasil retomar o seu curso de crescimento.
O movimento sindical é parte da sociedade e já apresentou propostas concretas e viáveis para ajudar na retomada do crescimento, como o Programa de Renovação da Frota de Veículos, que pode gerar mais de dois milhões de empregos no País; o Programa do Conteúdo Local, que possibilitaria investimentos em pesquisas, ajudaria a indústria brasileira produzir veículos, máquinas e tecnologias no País.

É preciso repensar a retomada das obras do PAC, que estão paradas e dando prejuízos ao Brasil e aos brasileiros.

O governo tem que governar e governar para todos e para o bem de todos. Tem que olhar para a maioria da sua população, que são os trabalhadores e pessoas de baixa renda, muitas sem acesso a água, saneamento, educação, moradia.
Políticas sociais melhoram as condições de vida de todos. E é desta forma, pensando políticas sérias, que vamos superar a crise e equilibrar as contas públicas, e não tirando direitos e benefícios trabalhistas e sociais legítimos e mantendo privilégios.

Enquanto a sociedade pensar de forma isolada ou segmentada continuaremos patinando e empobrecendo.

Miguel Torres
Presidente